Excesso de alimentos termogênicos pode dar o efeito rebote, já que prejudica o sono, que é essencial para o metabolismo

Para quem quer chegar ao verão literalmente mais leve, fazer dieta e praticar exercícios físicos é importante. No entanto, atentar-se a algumas dicas para saber como acelerar o metabolismo pode dar uma turbinada na meta, fazendo com que calorias  sejam gastas mesmo em repouso. 

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Praticar atividade física aumenta a longevidade, reduz o estresse e acelera o metabolismo
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Praticar atividade física aumenta a longevidade, reduz o estresse e acelera o metabolismo


A nutróloga Liliane Oppermann, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), ensina alguns truques de como acelerar o metabolismo . Veja: 

1) Beba água: a falta de água prejudica o metabolismo. Mantenha uma garrafinha perto de você o tempo todo;

2) Use alimentos termogênicos com moderação: usar demais causa efeito rebote, pois tira o sono e prejudica o metabolismo;

3) Durma bem: a falta de um bom sono dificulta o processo de emagrecimento e deixa o metabolismo mais lento;

4) Coma mais alimentos fibrosos: os de baixa caloria, como brócolis, vagem e abobrinha otimizam a digestão e ajudam no metabolismo;

5) Tenha um hobbie: sair da rotina é ótimo para manter a motivação em um bom estilo de vida;

6) Pratique atividade física: aumentam a longevidade e diminuem o estresse, além de acelerar o metabolismo;

7) Coma de três em três horas: assim evita-se exagerar em refeições principais, além de acelerar o metabolismo;

8) Evite refrigerantes: os consumo de refrigerantes está relacionado ao desenvolvimento do diabetes e obesidade. Os lights estão ligados à problemas renais. Eles desaceleram o metabolismo;

9) Coma mais frutas: o ideal é comê-las nos lanches intermediários ou como entrada de almoço ou jantar. As frutas têm antioxidantes que aceleram o metabolismo;

10) Pare de fumar imediatamente: além de muitos problemas, ele diminui a percepção do paladar e prejudica o metabolismo;

11) Evite comer doces: e, se for comer, prefira frutas ou chocolate 70% cacau;

12) Coma mais salada: esse é um truque para comer 15% a menos do prato principal;

13) Tome café da manhã: depois do jejum da noite de sono, é fundamental tomar café da manhã. Ele dará mais disposição, inclusive para atividade física;

14) Coma com prazer: saborear alimentos saudáveis e variados ajuda bastante;

15) Mastigue bem os alimentos: sem a boa mastigação, a digestão fica incompleta.


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