Alimentação

enhanced by Google
 

Lanches saborosos com apenas 100 ou 200 calorias

Confira opções práticas, magras e saudáveis para saciar a fome em meio às refeições

iG São Paulo

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Thinkstock/Getty Images

Smoothie de frutas vermelhas: saciedade com 200 calorias

O livro A Dieta Volumétrica (Editora Best Seller), de Barbara Rolls, presidente da North American Association for the Study of Ingestive Behavior, trabalha com a ideia de saciedade e promete baixar os ponteiros da balança com mais comida no prato.

O lanche intermediário da manhã ou da tarde é uma estratégia para ajudar a controlar a fome de forma saudável e magra. Confira algumas opções práticas e saborosas:

Lanches com 100 calorias

- Uma xícara de salada de frutas

- 2/3 de xícara de gelatina com sabor de fruta

- 3 xícaras de pipoca simples

- Slush de frutas. Bata no liquidificador ½ xícara de rodelas de banana, ½ xícara de abacaxi (enlatado em calda), 1 e ½ xícara de gelo, 1 colher (chá) de mel ou açúcar (opcional)

- 6 wafers de baunilha com redução de gordura

- 2/3 de xícara de frozen iogurte desnatado

- 15 minicenouras

Foto: Thinkstock/Getty Images Ampliar

Melão, kiwi, morango e uva: frutas com menos de 100 calorias

Frutas com 100 calorias ou menos

- 1 banana média (100)

- 1 pera (100)

- 1 maçã (80)

- 1 xícara de abacaxi picado (80)

- 1 laranja média (60)

- 1 xícara de uvas (60)

- 1 xícara de melão picado (60)

- 1 kiwi (50)

- 1 pêssego (40)

- 1 ameixa (40)

- 1 xícara de morangos (40)

Lanches com 200 calorias

- Maçã assada com sorvete light e granola. Retire a parte central de uma maçã média e acrescente ½ colher (chá) de suco de limão. Leve ao microondas por dois minutos em temperatura alta. Sirva com ½ colher (chá) de canela em pó, 1/3 de xícara de sorvete light de baunilha e 1 colher (sopa) de granola de baixa gordura.

- Frozen iogurte de baunilha com frutas frescas. Misture ½ xícara de frozen desnatado com 2/3 de xícara de pêssego fresco fatiado ou ½ xícara de morangos frescos.

- Iogurte, granola, mel e frutas. Combine 170 g de iogurte natural desnatado, 1 colher (chá) de mel, 1 colher (sopa) de granola de baixo teor de gordura e ¾ de xícara de morangos fatiados ou ½ xícara de abacaxi cortado em cubos.

- Pão de ló com frutas e cobertura de creme. Cubra 1 fatia (1/12 de um pão de ló de 25 cm) com 1 xícara de morangos picados ou ¾ de xícara de framboesas e 2 colheres (sopa) de cobertura de creme de baixa caloria.

- Smoothie de abacaxi e banana. Bata no liquidificador ½ xícara de iogurte natural desnatado, 2/3 de xícara de abacaxi, 2/3 de xícara de rodelas de banana, 1 e ½ xícara de gelo e 1 colher (chá) de mel ou açúcar (opcional). Rende 2 e ½ xícaras

- Smoothie de frutas vermelhas. Bata no liquidificador ½ xícara de iogurte de morango desnatado, 1/4 de xícara de framboesas, 1/2 xícara de morangos, ½ xícara de mirtilos e ¾ de xícara de gelo. Rende 2 xícaras

- Slush de laranja e banana: bata no liquidificador 2/3 de xícara de sorbet de laranja, ½ xícara de refrigerante de limão diet ou água mineral gasosa, ½ xícara de rodelas de banana e 2/3 de xícara de gelo

- Pêssegos e queijo cottage. Combine 1 xícara de pêssegos em calda light com ½ xícara de queijo cottage semidesnatado.

- Sorvete, banana e calda de chocolate. Combine ½ xícara de sorvete de baunilha light com ½ banana cortada em rodelas e 1 colher (sopa) de calda de chocolate light.

- Batata assada. Uma batata assada média (cerca de 200g) quente coberta com 2 colheres (sopa) de creme de leite light, sal e pimenta a gosto.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo