Certo e errado nas posturas do dia a dia

Por iG São Paulo

Texto

A forma como você dorme, levanta da cama, varre, lava a louça, vê televisão e usa o computador podem evitar dores nas costas

A dor nas costas é a líder absoluta em causas de afastamento no trabalho, segundo dados do Ministério da Previdência Social. Em um ano foram mais de 160 mil licenças trabalhistas por esse motivo.

Outra pesquisa, realizada pela Pfizer, com 1400 brasileiros, também constatou prejuízo profissional em razão do incômodo.

Além disso, esse tipo de dor ocupa o terceiro lugar – só perdendo para dor de cabeça e a muscular – nas queixas do dia a dia, de acordo com o estudo Mapa da Dor, desenvolvido pela Research Internacional, com 1600 pessoas de sete capitais brasileiras, com idades entre 20 e 65 anos.

As dores nas costas podem ser resultado de movimentos e posturas inadequados, estresse, trauma, esforço repetitivo, excesso de peso, entre outras coisas.

Para não castigar ainda mais sua coluna no dia a dia, confira o infográfico com o certo e errado de situações cotidianas, com dicas do fisioterapeuta Carlos Wiering, especialista em RPG, ergonomia e esporte, de São Paulo. Confira!

Continue lendo:
Boa postura melhora "sensação de poder"
Bola medicinal no lugar da cadeira melhora a postura?
O certo e o errado na corrida de rua
Como evitar o torcicolo
 

Leia tudo sobre: saúdebem-estarposturador nas costascolunainfográfico
Texto

notícias relacionadas