Covid-19
Pixabay/Reprodução
Segundo especialista, pais devem evitar levar a criança ao hospital, pelo risco de contaminação

Especialistas alertam sobre o tempo seco e as doenças típicas da primavera, como rinite e conjuntivite alérgica, nas crianças em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Para a pediatra Patrícia Rezende, do Grupo Prontobaby, os pais devem ficar atentos e evitar ir à emergência, por conta do risco de contaminação.

“Devido às mudanças repentinas do tempo, algumas crianças costumam ter tosse e nariz escorrendo. Além disso, o desabrochar das flores  libera substâncias alergênicas no ar, como o pólen. Isso pode provocar rinite sazonal ou conjuntivite alérgica”, explica a Dra.Rezende. 

Segundo a especialista, se a criança apresentar tosse, irritação ou sangramento nasal, os pais devem aplicar soro fisiológico nas narinas, para hidratar a região. “Umidificador de ar no quanto das crianças também é importante”, diz a pediatra. “Isso vai ajudar a não ressecar tanto o ambiente”.

Aspiradores de pó liberam partículas de poeira enquanto estão em funcionamento. Por este motivo, a especialista afirma que utilizar panos úmidos na hora da limpeza é melhor para a saúde das crianças.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!