Personal da cantora revela o segredo: o “treino playground”

Conheça o treino playground: ele fez Kelly Key perder 6 quilos em dois meses
Divulgação/ Léo Russo
Conheça o treino playground: ele fez Kelly Key perder 6 quilos em dois meses
Kelly Key fez as pazes com o espelho. Primeiro, ela mudou o visual radicalmente. Depois, perdeu seis quilos em dois meses.

Com exclusividade, o iG Saúde conversou com o personal trainer da musa, Léo Russo, e apresenta a malhação que mudou as formas físicas da cantora.

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“É um treinamento funcional, inspirado no pilates, que trabalha fortalecimento, queima de calorias e equilíbrio”, explica Léo. “Não usamos nenhuma máquina e, por poder ser feito em qualquer lugar, chamamos de treino playground (parquinho, em inglês).”

Segundo o personal, diferentemente da musculação tradicional, o treino playground trabalha todas as partes do corpo simultaneamente. Os exercícios são feitos em circuito, em cima de uma lona (o que exige equilíbrio e concentração) três vezes por semana. “A duração é de uma hora, mas como o organismo fica exausto de tanto malhar, é preciso ter intervalo mínimo de um dia entre uma ginástica e outra.”

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Apesar de não usar a aparelhagem típica das academias (como esteira, cadeira adutora e supinos), a malhação de Kelly Key recorre a outros objetos. Bambolês, elásticos (daqueles que as meninas, em tempo de escola, costumam pular), cordas, bolas usadas em pilates – chamada gyn Ball – e a Kettlebell. Kettlebell é uma bola de ferro com alça e pesadíssima (chega a 30 quilos), usada desde o século 18.

Atualmente, o objeto é muito popular entre os adeptos de luta livre e vale-tudo para reforçar a força dos braços. Mas no treino de Kelly, a Kettlebell é usada como apoio para fazer flexões, agachamentos e, claro, levantamento de peso. “Além disso, com o elástico enroscado nos pés e nas mãos, simulamos o movimento feito em escadas, para queimar calorias e tornear o bumbum. Com o diferencial de que a postura fica perfeita e o abdome todo contraído, o que já vale como abdominais e pilates”, explica Russo.

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Com o bambolê, além da cintura, são feitos exercícios de coordenação motora e também aqueles que passam por dentro do aro. Coreografias dançantes e simulação de corrida complementam o circuito que pode ser feito em aulas individuais ou em grupo. “Para estimular e ritmar toda essa maratona, utilizo músicas bem dançantes. Mas no final das aulas, faço uma massagem relaxante nos alunos, o Shiatsu , que também melhora a circulação e ajuda na mudança das formas físicas.”

Kelly Key complementa que, além da rotina de exercícios, ela também investiu em uma alimentação mais regrada, para acelerar os resultados. “Quando saio da dieta, troco qualquer alimento por fruta a partir das 18h”, ensina a musa que ainda não está totalmente satisfeita. “Ainda preciso perder uns 5kg. Estou 'correndo' atrás disso”, brinca.

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A cantora afirma que nunca vai perder totalmente o medo da balança. Mas que gosta muito do que enxerga no espelho agora. "Tenho dois filhos e sei que estou muito bem! Mas também sei que poderia estar melhor se me dedicasse mais ao meu corpo. Com o tempo penso em aumentar minha rotina de treinamento e ser mais fiel à boa alimentação.”


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