Apresentadora manteve dieta equilibrada e não deixou de malhar durante a gravidez

Luize Altenhofen: exercícios e alimentação balanceada ao longo de toda a gestação
Divulgação / Carolina Gherardi
Luize Altenhofen: exercícios e alimentação balanceada ao longo de toda a gestação
Durante a gravidez de Greta, hoje com um aninho, a apresentadora Luize Altenhofen seguiu as orientações de especialistas à risca e viu o ponteiro da balança passar de 57 para 66 kg. A seguir, ela conta como essa façanha e os hábitos cultivados no pós-parto ajudaram na recuperação da forma habitual.

iG: Como você fez para voltar à forma após a gravidez?
Luize Altenhofen: O grande segredo é não se descuidar durante a gestação, pois quando se ganha apenas o peso recomendado pelos médicos recuperar a boa forma não é tão sofrido. Percebi isso na prática, já que os 9 kg que engordei na gravidez foram embora em aproximadamente dois meses.

iG: Como você controlou o peso durante os nove meses?
Luize Altenhofen: Pensando na minha saúde e na da Greta, mantive uma alimentação equilibrada e não parei de me exercitar. Fiz ginástica até um dia antes de ir para o hospital dar à luz!

iG: E depois do parto, houve alguma mudança de hábitos?
Luize Altenhofen: Continuei investindo em uma dieta balanceada e, em uma semana, voltei a fazer exercícios. Nesse momento, apostei em atividades mais leves, como caminhar e andar de bicicleta. Além dessas duas medidas, amamentar também ajudou bastante, pois queima muitas calorias. Sem dúvida é um processo muito saudável para e mãe e para o bebê.

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.