A consulta com o dentista ou um tratamento dentário, para muita gente, pode significar pavor e medo. E aquela barulhinho do aparelho? Já deve ter tirado a paz de muita gente. Mas com o passar do tempo, as coisas vão mudando. E uma das principais responsáveis por isso é a Dentsply Sirona.

Leia também: Estalos, zumbidos e dores de cabeça são sinais da disfunção da ATM; entenda

Dentsply Sirona é garantia de sorriso para todos
Getty Images
Dentsply Sirona é garantia de sorriso para todos

A Dentsply Sirona oferece centenas de produtos desenvolvidos por especialistas, em fábricas e centros de pesquisa em todo o mundo. Estes produtos se aplicam no seu dia-a-dia, em todos os níveis, possibilidades e fases do ciclo de vida do dente.

De acordo com especialistas, a odontologia digital chegou para ficar. A tecnologia invadiu laboratórios e consultórios odontológicos, e hoje, as soluções mais modernas já podem ser utilizadas no tratamento odontológico dos pacientes, seja qual for o seu caso clínico.

E o que traduz odontologia em tecnologia é o sistema CEREC CAD/CAM. Com ele, o prognóstico ficou mais preciso, as decisões clínicas sobre quais dentes devem ser restaurados ou substituídos ficaram mais seguras e a tranquilidade em determinar o nível de durabilidade funcional e estética de um tratamento também é muito maior.

Leia também: Saiba como armazenar células-tronco do dente de leite

Assista ao vídeo do Doutor Bruno Puglisi e veja como a tecnologia pode ajudar na restauração de um dente:


Veja o processo passo a passo:

Etapa 1 – Processo de captura das informações: câmeras de foto e vídeo, escâneres intraorais 3D ou de bancada e tomografias computadorizadas são as ferramentas utilizadas para trazer o paciente para “dentro” dos softwares interdisciplinares, ou seja, o dentista faz uma moldagem virtual do paciente.

Etapa 2 – Processo de planejamento em software: após a captura das informações, é momento de projetar/desenhar os aparatos necessários para o tratamento. E não há nada que hoje não possa ser projetado por um software, desde restaurações, lâminas e coroas, até guias cirúrgicos e alinhadores ortodônticos. Já existem softwares específicos para todas as necessidades.

Etapa 3 – Processo de fresagem ou impressão 3D da Dentsply Sirona: a partir do momento que temos todos os elementos projetados pelo software, é preciso retornar ao mundo físico e transformar o projeto digital em um produto real, o que pode ser feito através de duas tecnologias diferentes. A fresagem é uma forma subtrativa em que o profissional escolhe um bloco maciço de material (ex.: cerâmica, resina, zircônia etc.) que será colocado na fresadora e reduzido até que reste só o elemento projetado. A impressão 3D é uma forma aditiva, em que o produto é criado sobre um modelo de polímero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!