Silicone nos seios, lipoaspiração, botox. Os tratamentos estéticos são os mais diversos, alguns talvez você ainda nem conheça. A bola da vez é o clareamento dental, para isso existem várias técnicas. O Doutor Bruno Puglisi fala sobre uma delas, a lente de contato dental, na coluna de desta quarta-feira (22).

Leia também: Você sabia que infecção no dente pode chegar ao cérebro?

Cantora Simony passou pelo tratamento com a lente de contato dental
Arquivo pessoal
Cantora Simony passou pelo tratamento com a lente de contato dental

A lente de contato dental nada mais é que uma película ultrafina de porcelana (dissilicato de lítio) colada na parte da frente dos dentes. O nome do tratamento vem da semelhança com as lentes colocadas nos olhos, elas chegam a ser praticamente transparentes já que são bem finas.

O doutor Bruno Puglisi, especialista no assunto, diz que a grande vantagem desse procedimento é que podemos ver o resultado antes de fazer a aplicação. Diferente de uma cirurgia plástica que quando o paciente acorda da cirurgia o resultado é sempre uma surpresa. 

Leia também: Doutor Bruno Puglisi tira as suas dúvidas sobre o dente do siso

“Experimentamos antes da colagem para que o paciente veja se está de acordo com o tamanho e a cor dos dentes. Isso também facilita para o dentista que pode observar a adaptação das lentes ao cliente. Temos resultados impressionantes após a colocação. Os pacientes ficam emocionados ao ver tamanha transformação e parecem rejuvenescer em questão de segundos ”, diz o dentista .

Você viu?

undefined
Arquivo pessoal

Simony colocou a lente de contato dental

A cantora Simony acabou de realizar o procedimento com o Doutor Puglisi. “Meu sorriso faz parte da minha imagem, quero colocar as lentes apenas para mudar a cor, não quero nenhum desgaste e nem mudar a forma dos meus dentes”, afirmou a cantora que vai começar a turnê de aniversário da Turma do Balão Mágico.

Após avaliação e moldagem, as lentes ultrafinas e imperceptíveis foram colocadas deixando o sorriso da cantora renovado. "Acabei de ficar 10 anos mais nova", vibrou ao conferir o resultado no espelho.

Leia também: Paciente com câncer deve ter acompanhamento do dentista

Arnaldo Lavorato responsável pela confecção das lentes diz que a procura pelo método é cerca de 80 % dos trabalhos realizados hoje em dia, que antes era dominado pelos implantes .

Mas o doutor lembra que importante sempre fazer uma avaliação dos pacientes. "É necessário fazer uma análise da mordida, do formato dos dentes, passar as indicações e contra indicações, pois existem determinados casos que exigem fazer até mesmo o desgaste nos dentes", ressalva o dentista sobre a lente de contato dental .

Arnaldo Lavorato, Simony e Dr Bruno Puglisi
Arquivo pessoal
Arnaldo Lavorato, Simony e Dr Bruno Puglisi


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!