Como sabemos, há certos alimentos que provocam o aparecimento de manchas em nossos dentes, alterando sua cor natural e tornando-os amarelos. Entre eles, encontramos bebidas como o café, chá, vinho tinto ou alimentos como a beterraba e outras frutas e verduras de cor intensa. Mas, sabia que também há alimentos que ajudam a clarear os dentes e a mantê-los mais brancos após o clareamento dental, conheça alguns deles: 

Confira os alimentos que ajudam a manter o resultado do clareamento dental
Thinkstock/Getty Images
Confira os alimentos que ajudam a manter o resultado do clareamento dental

Iogurte

O iogurte e outros produtos lácteos, como o queijo, têm o mesmo efeito que o brócolis e a couve-flor, pois causam excesso de saliva na mastigação, e isso ajuda a remover manchas dos dentes. Esses alimentos também contêm ácido lático, que dissolve sujeiras nos dentes, deixando sua boca fresca e o seu sorriso mais brilhante do que nunca após o clareamento

Abacaxi

O abacaxi também tem a capacidade de limpar naturalmente nossos dentes. Foi comprovado que o abacaxi remove manchas nos dentes de forma efetiva, graças a uma enzima contida na fruta que provoca a quebra de proteínas que ficam nos dentes e que formam manchas, deixando-os mais limpos. 

Cebola

Este alimento picante contém compostos minerais de enxofre que impedem a formação de placa nos dentes e ajudam a mantê-los limpos. É claro que ninguém gosta do hálito causado pela cebola crua, mas você pode acabar com isso usando um enxaguante bucal, escovando os dentes ou até mesmo mastigando um punhado de salsa. 

Maçã

Você viu?

Médicos e nutricionistas sempre recomendam o consumo de pelo menos uma maçã por dia, pois isso já vai fazer muito bem à sua saúde. O que muitos não sabem é que também pode reduzir suas consultas ao dentista. Mastigar uma maçã estimula a boca assim como uma escovação, e acredite, ajuda a remover restos de alimento dos dentes (mas não substitui o fio dental). Além disso, a maçã tem uma alta concentração de água, o que estimula a produção de saliva, que, como mencionado acima, ajuda a limpar os dentes com mais eficácia e ajuda a eliminar manchas desagradáveis. 

Salmão

Ele é rico em vitamina D, o que provoca a absorção de minerais essenciais, ajudando a fortalecer os dentes, e assim também contribui para manter o branco natural. Consumir salmão ajuda a remover e evitar manchas nos dentes 

Cogumelos shitake

Os cogumelos também tem o benefício de ser um clareador natural de dentes. Estes cogumelos pequenos contêm um açúcar natural , o que impede a decomposição dos dentes e a formação da placa em toda a cavidade bucal. Isso faz com que os dentes não acumulem substâncias que causam manchas, só cuidado com o molho shoyo geralmente misturados a ele pois ai o efeito será o contrario 

Nozes e sementes

Você pode incluir sementes de girassol nas saladas, ou comer nozes e amêndoas durante o dia. Com isso, você também colhe os benefícios desses alimentos, que ajudam a clarear os dentes. Por serem mais duros, ao serem mastigados, eles removem manchas indesejadas. 

Segundo o doutor Bruno Puglisi, o clareamento é um dos tratamentos odontológicos mais em alta nos dias de hoje, isso porque cada vez mais as pessoas tem se preocupado com a aparência do sorriso e a cor dos dentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!