Antigamente, a perda dos dentes era um problema com apenas uma solução, a dentadura. Mas todos sabem o desconforto dessa opção, além de não ser definitiva. Hoje em dia, esse problema pode ser resolvido com perfeição. “O implante dental devolve o conforto, segurança e a estética dental”, diz o doutor Bruno Puglisi.

Leia também: Entenda de onde vem a sensibilidade nos dentes

Bruno Puglisi conta segredos do implante dental
shutterstock
Bruno Puglisi conta segredos do implante dental

O implante dental nada mais é do que um pino de Titânio, que irá substituir a raiz de um dente perdido. Em cima desse pino que será feita uma prótese dentária. Depois de realizada a cirurgia para a colocação do implante, ele não fica aparente, ele fica em baixo da gengiva, dentro do osso. O que vai aparecer na boca é a prótese que será feita sobre esse implante.

A cirurgia para a instalação do implante dentário não dói, ela é feita com anestesia local e não demora mais do que 20 minutos, menos que um tratamento de canal ou uma obturação. Ela é um dos procedimentos mais rápidos dentro do consultório odontológico, claro que se forem realizados a colocação de mais implantes o tempo de procedimento será maior. Muitos pacientes relatam terem tido mais dificuldade na recuperação de uma simples extração dentária do que na colocação do seu implante.

Leia também: Confira os alimentos que ajudam a preservar o resultado do clareamento dental

Você viu?

Os implantes dentários não possuem, na verdade, o mesmo funcionamento de um parafuso comum. O que realmente prende um implante ao osso maxilar é o processo de osseointegração, aonde as células do osso maxilar integram-se à superfície do implante dentário.

O tempo exato desse processo leva até seis meses para estar completo, porém hoje em dia já existem no mercado implantes com osseointegração de 21 dias, o que possibilita também um tratamento relativamente rápido. 

É comum pacientes que viram em anúncios na televisão ou internet e questionarem se é possível finalizar um tratamento de implante dental em três dias, esta técnica chama-se Carga Imediata, ela é indicada para pacientes que já não possuem dente algum ou para pacientes que já estão com os dentes muito prejudicados, que precisam ser removidos e terão de ser colocados de 4 a 6 implantes para suportarem todos os dentes superiores ou inferiores.

Leia também: A moda agora são dentes brancos com lente de contato dental

Atualmente o implante dental é a melhor alternativa que a odontologia pode oferecer para se repor dentes perdidos Claro que sempre é necessária uma avaliação de um especialista com exames, radiografias e um bom planejamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!