Homem com dor de dente
Freepik.com/Cookie_studio
Homem com dor de dente

Quando é necessária a remoção dos dentes do siso? Os dentes do siso são os terceiros molares na parte de trás da boca e nem sempre precisam ser removidos, desde que estejam saudáveis, erupcionados completamente, mordendo corretamente e possam ser limpos como parte das práticas regulares de higiene.

Muitas vezes, os dentes do siso não têm espaço para crescer adequadamente e acabam criando problemas para os outros dentes. Através de raios-X e exames clínicos na boca e na mandíbula, os dentistas podem prever problemas com os dentes do siso antes que eles surjam, o que significa que você pode não sentir dor quando seu dentista recomendar uma extração.

Os dentes do siso que erupcionam podem crescer em vários ângulos, às vezes na horizontal, e levar a uma infinidade de problemas mais sérios.

Ficando completamente escondido dentro da mandíbula, ficam impactados. Dentes do siso impactados às vezes podem causar patologias como cistos e tumores.

Quando eruocionam parcialmente na gengiva, criam uma passagem para as bactérias. Como os dentes do siso são difíceis de alcançar como parte da limpeza diária, um dente do siso parcialmente emerso permite que as bactérias cresçam, aumentando as chances de doenças ou infecções nas gengivas.

Eles podem apinhar os dentes próximos . Se os dentes do siso não tiverem a quantidade adequada de espaço quando surgirem, eles podem entortar ou danificar outros dentes.

Leia Também

Os dentes do siso são difíceis de manter limpos e causam cáries que são difíceis de serem restauradas.

Normalmente, Dr. Bruno Puglisi recomenda a seus pacientes que removam os dentes do siso no final da adolescência. A remoção dos dentes em uma idade mais jovem, antes que as raízes estejam totalmente formadas, facilita a cirurgia e a recuperação.

Muitas pessoas que têm seus dentes do siso extraidos ainda não estão com os efeitos colaterais negativos desses dentes e estão extraindo-os como medida preventiva.

Se você optar por adiar a remoção do dente do siso, consulte um dentista assim que começar a sentir alterações nos dentes ou qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Dor
  • Infecção repetida do tecido mole atrás do último dente inferior ou superior
  • Gengivite
  • Cárie dentária extensa

 Converse com seu dentista sobre a posição e a saúde de seus dentes do siso e juntos vocês poderão determinar uma solução que seja melhor para você.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!