Ludmila Kobayashi explica que o lifting é um dos procedimentos mais usados para recuperar o aspecto jovem da pele
TV iG
Ludmila Kobayashi explica que o lifting é um dos procedimentos mais usados para recuperar o aspecto jovem da pele

O envelhecimento é, certamente, um dos principais vilões para quem busca uma pele perfeita, livre de rugas e marcas de expressão. Afinal, o tempo é capaz de fazer com que a flacidez chegue e, com ela, a mudança radical da aparência. Mas, felizmente, a ciência já foi capaz de pensar em alternativas para diminuir esses efeitos indesejados, ajudando a manter uma pele mais bonita em qualquer idade.

Leia também : Ludmila Kobayashi conta tudo à TV iG sobre cirurgia plástica na vagina

Quem busca por um desses tratamentos, antes de ir para a mesa de cirurgia, acaba procurando informações para escolher qual é o melhor procedimento que poderá trazer o resultado esperado. E, para falar sobre esse assunto, a TV iG consultou a cirurgiã plástica Ludmila Kobayashi para explicar como é feito o lifting , um dos recursos mais utilizados por quem quer de volta aquela aparência jovem e saudável da cútis.

Em entrevista à apresentadora Maria João Abujamra, Ludmila contou que não há uma idade certa para recorrer ao procedimento, porém, em média, é realizado após os 40 anos, quando as pessoas começam a procurar pela alternativa.

“Isso é muito individual. Há pessoas que envelhecem mais rápido, então depende muito se ela já fumou, da reposição hormonal, do grau de exposição solar e, principalmente, da genética. Algumas têm uma tendência maior ao envelhecimento do que outras”, esclareceu a cirurgiã plástica.

Veja a entrevista completa clicando no vídeo e saiba como são feitos os tratamentos:

Leia também: Ligia Kogos conta quais os melhores procedimentos para cuidar da pele no inverno

Lifting facial

Segundo a cirurgiã, com o passar dos anos, vai havendo uma flacidez dos tecidos. Isso acontece porque a gravidade e o tempo, associados à redução da atividade do colágeno, podem causar aquele aspecto de "sobra" de pele.  

“A gente tem uma gordurinha, a maçã do rosto, que vai caindo com a flacidez. Por isso, vai aparecendo o bigode chinês ou aquela gordurinha em volta dos lábios”, conta Ludmila.

A função do lifting é recolocar esses e outros tecidos do rosto, e até do pescoço, no lugar. As técnicas cirúrgicas disponíveis para esse procedimento são inúmeras e vai de cada profissional e paciente escolherem a mais adequada para cada caso. A cirurgiã ressalta que, em geral, não há como fugir dos cortes, mas isso depende do método usado e do grau de flacidez de cada um.

Leia também: Dias nublados também requerem atenção: veja como se proteger do câncer de pele

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!