Colunistas

enhanced by Google
 

Corrida

A jornalista e maratonista Yara Achôa fala sobre sua paixão por corrida de rua

é repórter de saúde e bem-estar do iG, corre desde 2005 e não cansa de dizer que o esporte mudou sua vida. Corre muito também no sentindo figurado!

Corrida SP-RJ: tudo sobre o megadesafio

Em sua terceira edição, a maior prova de revezamento das Américas vai reunir performance e balada

31/08/2011 15:22

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Caio Guatelli / Divulgação Ampliar

Areia, asfalto, trilha, sol, chuva: nada detém os participantes da Corrida SP-RJ

Em minha curta trajetória como corredora – dei os primeiros passos há apenas seis anos –, um dos maiores orgulhos foi ter feito parte das duas edições da Corrida SP-RJ, os 600K como foi inicialmente chamada essa que é a maior prova de revezamento das Américas, organizada pela Nike. Corri essa prova pela Equipe Imprensa.

Leia o relato: Na própria pele

Saímos do Parque do Ibirapuera (SP) e em três dias chegamos até a Praia de Ipanema (RJ), encarando trechos de areia, terra e asfalto, com sol e chuva, mantendo ritmo médio de 5 minutos por quilômetro (isso os corredores que eram muito “lentos”, porque os bons mesmo corriam abaixo dessa marca). Não é a toa que a prova mexe com o imaginário e o espírito de superação de corredores amadores.

Leia também: Por que tanto sacrifício?

Essa semana foi dada a largada para a terceira edição da Corrida SP-Rio. Ela será realizada de 20 a 22 de outubro e vem com novidades. Para começar, serão dois desafios dentro da mesma corrida: o #CoisaDaBoa, que reunirá jovens corredores amadores entre 18 e 25 anos e outros grupos convidados, e o Ultra Desafio SP-Rio, sem limite de idade.

No #CoisaDaBoa, serão 13 equipes, formadas por 13 participantes cada. Caberá a cada corredor encarar 15 quilômetros por dia. Dez dessas equipes serão formadas pelos sub-25.

Foto: Cadu Maya / Divulgação Ampliar

Muita endorfina na festa de lançamento da Corrida SP-RJ

Eles estão sendo recrutados nas assessorias esportivas parceiras, nas universidades, via seletivas Nike+ e nos projetos sociais da Nike (Vida Corrida e Circuito Popular de Corridas de Rua).

Também estão sendo montados grupos com convidados da marca (Nike Corre), representantes da imprensa, além de um time feminino (Mulheres Nike).

Na categoria Ultra Desafio serão sete equipes, que terão metade dos participantes dos times das edições anteriores, ou seja, seis titulares e dois reservas.

Cada titular terá de correr o equivalente a uma maratona (42 km) por dia, em até três trechos. Para participar, os homens devem ter pace (ritmo por quilômetro) entre 3’30” e 4’30”; e as mulheres entre 3’40” a 5’. Podem participar atletas amadores de todo o País, via seletiva Nike + ou indicados pelas assessorias Núcleo Aventura, Butenas, 4Any1, Run&Fun, Runners Club, Estação do Corpo e outras do Rio e São Paulo.

Especial: Vida de ultramaratonista

Mas nem só de suor e lágrimas vivem esses heróis. No final de cada dia de prova, eles serão recebidos com muita festa nos Nike Villages, os pontos de parada programados pela organização. A grande chegada acontece em Ipanema, com premiação e brinde aos vencedores. Que venha a corrida maluca!!!

Siga a gente no Twitter: @igsaúde e @YaraAchoa

Leia as colunas anteriores

 

Sobre o articulista

Yara Achôa - yachoa@ig.com - é repórter de saúde e bem-estar do iG, corre desde 2005 e não cansa de dizer que o esporte mudou sua vida. Corre muito também no sentindo figurado!

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    1 Comentários |

    Comente
    • Raniere Feitosa Oliveira | 06/09/2011 09:33

      Realmente Yara, descobri isso que vc sente , pelo fato de começar a fazer corridas de rua há um ano e melhorei minha vida!!!!!!!

      Responder comentário | Denunciar comentário

    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo