Portugal exige teste de coronavírus para passageiros vindos do BR
Divulgação
Portugal exige teste de coronavírus para passageiros vindos do BR

Autoridades portuguesas anunciaram que viajantes com destino a Portugal que partirem do Brasil deverão apresentar, obrigatoriamente , teste molecular RT-PCR negativo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2). O teste deverá ser realizado nas 72 horas que antecedem o voo ou será recusado o embarque do passageiro.

Todos, inclusive cidadãos portugueses e quem reside em Portugal, estão incluídos na medida que teve início em primeiro de agosto. "Alertamos que por determinação das autoridades portuguesas, as companhias aéreas, incluindo a TAP Air Portugal, só poderão aceitar como teste negativo válido, o teste molecular RT-PCR ", comunicou a TAP.

A companhia reforçou que não irá admitir outros tipos de teste . "Não será possível aceitar para embarque passageiros que apresentem qualquer outro tipo de teste", afirmou.

Em São Paulo, os laboratórios Fleury fazem parte de uma parceria que a TAP fechou para que todos consigam se adequar às novas medidas. Os clientes da companhia recebem 25% de desconto e recebem o resultado em até 72 horas antes do embarque, como determinado pelas autoridades portuguesas.

No Rio de Janeiro a Clínica Felippe Mattoso oferece o mesmo serviço e benefício. Em breve novas regiões poderão ser contempladas com essa mesma parceria, segundo a TAP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!