Entrega de teste de covid-19
Agência Brasil
O estado mineiro acumula 3.783 mortes pela Covid-19 em 428 de seus municípios

Minas Gerais confirmou 170 mortes pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) nas últimas 24 horas nesta terça, 11, ao registrar 16 óbitos no boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta, 12, pela Secretaria de Estado e Saúde.

O Estado mineiro acumula 3.783 mortes pela Covid-19 , sendo que o novo coronavírus chegou a 428 de seus municípios e levou vidas em todos eles. Nas últimas 24 horas 3.934 novos casos foram enumerados, totalizando 160.485 desde o início da pandemia. Em Belo Horizonte foram listadas 722 mortes e 25.718 contaminações.

As prefeituras do Estado informam as mortes pela Covid-19 por meio do Sistema de Informação  de Vigilância da Gripe (Sivep Gripe), plataforma do Sistema Único de Saúde (SUS), desde o dia 3 de agosto. A metodologia foi adotada como forma de reduzir a defasagem entre a data de ocorrência da morte e confirmação pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

No entanto, segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ainda há variação nos números da Covid-19 devido ao atraso de notificações. Em uma coletiva na terça (11), Amaral mostrou gráficos que ilustravam a diferença entre a data de ocorrência das mortes e as notificações. Enquanto que para as notificações a curva era ascendente, para as data de ocorrência, a linha era decrescente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!