Nas últimas 24 horas foram registrados 1.045 novos casos de pessoas infectadas e 31 mortes pelo coronavírus em Goiás
Foto: Tempura/iStock
Nas últimas 24 horas foram registrados 1.045 novos casos de pessoas infectadas e 31 mortes pelo coronavírus em Goiás

Uma campanha, realizada pelo governo de Goiás, emocionou muitas pessoas. O vídeo lançado pela gestão estadual tem o objetivo de fazer com que os moradores do estado obedeçam às orientações de segurança para evitar a expansão da pandemia de Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está acima de 90%.

O vídeo choca ao exibir as últimas mensagens de áudio enviadas por um paciente que morreu pela doença. O governo estadual diz que os áudios são de um caso real e que a ideia é sensibilizar as pessoas.

Nas gravações, o paciente fala com dificuldade sobre estar com falta de ar. "Ou você escuta que a Covid-19 mata ou quem vai escutar é a sua família", diz trecho do vídeo, acompanhado de recomendações para evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel.

"A guerra contra a Covid-19 tem a cada dia perdido uma batalha para o hedonismo, para os discursos simplistas e ignorantes. Leitos estão se esgotando à medida que também esgota a força e a saúde dos profissionais de saúde", diz Ismael Alexandrino, secretário de Saúde de Goiás.

"Urge termos um mínimo de empatia pelo próximo e respeito pelas centenas de milhares de vidas que foram ceifadas pela Covid-19. Os milhares de leitos abertos serão insuficientes diante de tamanha ignorância humana", completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!