Fila para UTI Covid no DF cresce e soma 231 pacientes nesta tarde
Macau Photo Agency/Unsplash
Fila para UTI Covid no DF cresce e soma 231 pacientes nesta tarde

A taxa de  ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas a pacientes com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal baixou para 95,1%, na tarde desta segunda-feira (15). As informações são do sistema  InfoSaúde , do GDF , atualizado às 14h10, e foram repercutidas pelo portal Metrópoles .

No entanto, ao final da manhã, o índice já estava em 96,77%. Embora novos leitos tenham sido liberados pouco depois, a fila de espera por uma vaga na UTI aumentou. Até às 15h15h, a lista na rede pública de saúde tinha 231 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19 .

Segundo o portal Metrópoles , a demanda pela terapia intensiva é a pior no Distrito Federal desde o início da pandemia. Segundo os dados, essa fila conta, no geral, com 290 pessoas. Este último dado foi atualizado às 14h45.

No momento, há 330 leitos para a Covid-19 ocupados e 17 vagos na rede pública. Dentre as unidades disponíveis, duas são neonatais, sete pediátricas e oito adultas. Outros 24 leitos estão bloqueados ou aguardando liberação.

Já a rede privada está com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid de 90,33%. São 328 unidades preenchidas, 36 estão disponíveis e uma bloqueada, sendo que um dos leitos vagos é pediátrico. Esses dados foram atualizados às 12h10.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!