Novo lote de vacinas contra Covid-19 foi entregue ao PNI
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Novo lote de vacinas contra Covid-19 foi entregue ao PNI


Um novo lote de vacinas produzidas pelo Butantan contra a Covid-19 foi entregue, na manha desta quarta0feira (17) ao Ministério da Saúde. Segundo o governo de São Paulo, desta vez foram 5 mihoes de doses, que integram o acordo feito para a totalização de 100 mil doses até o mês de setemro ao Programa Nacional de Imunizações.

"São milhões de brasileiros que estão salvos graças à vacina do Butantan, a vacina de São Paulo, a vacina do Brasil. Mas precisamos de mais vacinas. Eu volto a repetir que o Brasil precisa de mais vacinas em larga escala", destacou o Governador João Doria durante a entrega do novo lote. A expectativa é de que até o final de abril, 46 milhões de doses já tenham sido entregues.

A produção da vacina segue em ritmo acelerado no Butantan. No dia 4 de março, uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local. A CoronaVac é a vacina mais utilizada pelos brasileiros contra a Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!