Vacina da Pfizer
Reprodução: BBC News Brasil
Vacina da Pfizer

A União Europeia fechou um novo acordo com  os laboratórios Pfizer/BioNTech para a compra de até 1,8 bilhão de doses adicionais da sua vacina contra a Covid-19, anunciou neste sábado a presidente da Comissão Européia, Ursula von der Leyen.

"Tenho o prazer de anunciar que a Comissão acaba de aprovar um contrato garantindo 900 milhões de doses (com opção de mais 900 milhões) com a Pfizer/BioNTech para os anos 2021-2023", tuitou Von der Leyen, durante uma cúpula europeia em Portugal .

Em sua mensagem, Von der Leyen acrescentou que este novo acordo será seguido por “outros contratos e outras tecnologias de vacinas”.

Em outro tweet, Von der Leyen adiantou que os próximos passos na estratégia europeia de imunização contra covid-19 incluem a aplicação de doses de reforço, o combate às variantes e a vacinação de adolescentes.

Você viu?

A vacina contra o coronavírus da Pfizer/BioNTech, que usa tecnologia de RNA mensageiro, é a base da estratégia de imunização do bloco europeu para combater a pandemia de coronavírus.

Este anúncio da UE coincide com os debates sobre a possibilidade de liberação temporária de patentes de vacinas anticovid, a fim de promover a imunização global.

A ideia tem o apoio do governo dos Estados Unidos, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e até do Papa Francisco, embora por ora os líderes europeus continuem cautelosos, embora afirmem estar "prontos" para discutir uma proposta específica a esse respeito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!