De acordo com a prefeitura, o objetivo da abertura de novas unidades de vacinação é evitar aglomerações
Foto: Futura Press
De acordo com a prefeitura, o objetivo da abertura de novas unidades de vacinação é evitar aglomerações

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo aumentou a rede de postos da campanha de vacinação contra a Covid-19 e abriu novos postos com acesso a pedestres. Chamados de mega postos, são oito endereços com funcionamento das 8h às 17h.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, os mega postos foram implementos para desobstruir as unidades de Saúde. "Cada vez mais o contingente dos grupos prioritários aumenta muito. Esses postos são pra que as pessoas possam vir a pé, serem vacinadas e, desta forma, não ter grandes aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde".

A estrutura de postos na cidade de São Paulo conta ainda com 25 mega drive-thrus (com sistema sem precisar sair do carro), 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mais de 80 AMA/UBS Integrada, três Centros de Saúde, 17 unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e mais de 100 postos volantes, entre supermercados, farmácias, praças, escolas, igrejas e UBS com drive-thru.

Desde segunda-feira (10), a primeira dose da vacina está sendo aplicada nos seguintes grupos: pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais e transplantados (início na segunda-feira), metroviários e ferroviários (área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades) e pessoas com deficiência permanente inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 55 e 59 anos (início na terça-feira, 11) e pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos (início na quarta-feira, 12).

A partir desta sexta-feira (14), tem início a vacinação de pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 anos a 54 anos e pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC com 50 anos ou mais.

Serviço 

Mega Postos
Das 8h às 17h
Apenas para aplicação de primeira dose

SHOPPING ARICANDUVA
Avenida Aricanduva, 5.555, Estacionamento Auto Shopping Acesso pelo Portão P4, Aricanduva

FACULDADE SANTA MARCELINA
Rua Cachoeira Utupanema, 40, Itaquera

UNISA SANTO AMARO
Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro

CENTRO EMPRESARIAL DE SÃO PAULO
Av. Maria Coelho Aguiar, 215, Acesso pelo Terminal João Dias ou Metrô Giovanni Gronchi, Jardim São Luís

CLUBE HEBRAICA
Rua Ibiapinópolis, 781, Pinheiros

ALLIANZ PARK
Av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca

CLUB ATHLETICO PAULISTANO
R. Honduras, 1.400, Jardim América

LIONS CLUB VILA MATILDE
Rua Cel. Luis Gonzaga Azevedo, 11, Chácara Seis de Outubro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!