Adolescente sendo vacinada
Reprodução: ACidade ON
Adolescente sendo vacinada



De acordo com um levantamento feito pelo Jornal Hoje, da TV Globo, 19 capitais brasileiras e o Distrito Federal ignoram a  suspensão da vacinação em adolescentes sem comorbidades, de 12 a 17 anos, indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo a publicação, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Palmas, Belém, Macapá, Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Maceió, Fortaleza, São Luís, Recife, Aracajú, Salvador, Campo Grande e Distrito Federal mantêm a imunização no público jovem.

Já Salvador, Porto Velho e Manaus interromperam a vacinação em adolescentes por apenas 24 horas, mas já retornaram com a aplicação de imunizantes em pessoas desta faixa etária neste ábado (18). Natal deve voltar na próxima segunda-feira (20).

Leia Também

Goiânia e João Pessoa estão seguindo a orientação do Ministério da Saúde e interromperam a imunização dos jovens, enquanto Teresina, Curitiba e Cuiabá ainda não começaram a vacinar tal público.


Pressão

Membros da Câmara Técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde se reuniram na noite desta sexta-feira (17) e o tom do encontro não foi ameno. Eles exigiram que o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, recue em relação a nota técnica que suspende a vacinação para adolescentes no Brasil . A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal,  os técnicos afirmaram que pretendem renunciar aos seus cargos, caso o ministro não atenda a esse pedido. O pleito teve apoio unânime entre os participantes da reunião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!