Edson Aparecido
Foto: Reprodução/Prefeitura de SP
Edson Aparecido



Após  cogitar a flexibilização da utilização de máscaras em ambientes abertos, a Prefeitura de São Paulo afirmou que manterá a obrigatoriedade do uso dos equipamentos de proteção na cidade. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quinta-feira (14).

Para manter o uso de máscaras obrigatório, a gestão municipal ressaltou a importância da manutenção das medidas não farmacológicas de prevenção”, bem como a relevância do "isolamento de pessoas contaminadas ou com sintomas para interromper a cadeia de transmissão”.


No último domingo (10), o secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, chegou a afirmar que a decisão de eliminar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos seria tomada se os dados relacionados à Covid-19 indicassem um cenário adequado.

"Vamos levar em conta, além dos índices de internação na cidade, a experiência que outros países tiveram no mundo. Será uma série de estudos que a gente deve concluir nos próximos dias, ao lado do fator mais importante, que é o avanço da vacinação", disse Aparecido à CNN. "A nossa ideia é exatamente ter números muito precisos, conseguir construir um cenário muito claro e aí, sim, com isso, avançarmos em uma medida como essa", finalizou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!