Vacinação infantil contra Covid-19
Reprodução
Vacinação infantil contra Covid-19

A capital paulista inicia neste sábado (22) a aplicação da CoronaVac em crianças de 5 a 11 anos. Hoje a vacinação é exclusiva para a faixa etária e partir de domingo (23), maiores de 12 anos voltam a ser atendidos nos locais de vacinação.

É necessário um acompanhante maior de 18 anos que precisa apresentar: um documento de identificação (preferencialmente CPF); comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vão funcionar de 8h até 17h, e as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) integradas até 19h.

Na quinta-feira (20), o município recebeu do governo estadual 801.560 doses do imunizante , entregues ao Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi).

Leia Também

Em reunião realizada também na quinta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.  Para crianças de 5 anos será aplicado o imunizante da Pfizer.

O esquema deste sábado prevê que a vacinação estará disponível em 205 postos de vacinação, sendo 125 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estarão abertas exclusivamente para vacinação desse público e também em 80 Assistências Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa . A partir de segunda (24), a vacinação estará disponível em todos os postos da capital.

Até o momento foram aplicadas no estado mais de 25 milhões de doses em pessoas a partir de 5 anos. Foram cerca de 10 milhões de primeiras doses; outras 10 milhões de segundas; 334 mil doses únicas e cerca de quatro milhões de doses adicionais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!