Vacinação infantil contra a Covid-19
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vacinação infantil contra a Covid-19

A cidade de São Paulo já imunizou 1 milhão de crianças entre 5 e 11 anos de idade com a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 . A marca corresponde à taxa de 92,3% de cobertura vacinal desse público.

Ao todo, até ontem (22), 1.000.040 doses foram aplicadas nas crianças da capital paulista desde 17 de janeiro, data em que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deu início à campanha de vacinação infantil. A meta é imunizar 1.083.159 crianças.

Para o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, é um bom indício observar o crescimento da taxa de vacinados entre as crianças.

“Os imunizantes estão disponíveis diariamente na nossa rede e estamos fazendo um trabalho intenso de busca ativa para imunizar as crianças que ainda não iniciaram ou completaram seu ciclo vacinal. Os dados da vacinação estão avançando à medida em que os pais se conscientizam da importância de imunizar seus filhos."

A SMS realiza estratégias de busca ativa a fim de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com mais agilidade. As equipes de agentes comunitários de saúde (ACSs) estão à frente da busca ativa em domicílio.

Pais e responsáveis legais também receberam cartilhas informativas sobre a importância da imunização infantil e os cuidados necessários para que as aulas presenciais ocorressem de maneira segura para toda a comunidade escolar.


Equipes das 28 Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) da capital também visitaram as unidades escolares a fim de orientar os profissionais quanto à necessidade do cumprimento de medidas não farmacológicas contra a Covid-19.

Ainda de acordo com os dados registrados até ontem (22), 756.314 crianças de 5 a 11 anos completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19 com a segunda dose (D2), o que corresponde a uma cobertura de 69,8% dessa faixa populacional.
Os pais ou responsáveis podem consultar a disponibilidade dos imunizantes na plataforma De olho na fila no link: https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br .

A vacinação infantil contra a Covid-19 acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!