China passa por uma queda nas vacinações de pessoas com 80 anos ou mais
Tânia Rêgo/Agência Brasil
China passa por uma queda nas vacinações de pessoas com 80 anos ou mais

China está largando as rígidas políticas impostas pelo "covid zero". A decisão está fazendo o país passar por uma  queda na  vacinação entre os  idosos , e vem preocupando especialistas que estimam que o vírus deve matar cerca de 2,1 milhões de pessoas. O levantamento foi feito pela empresa britânica de testes médicos Airfinity.

Segundo as pesquisas, os chineses com mais de 80 anos não estão completamente imunizados, além da baixa vacinação da população geral, que chega a 10%.


Na última quarta-feira (07), as autoridades da saúde anunciaram um relaxamento nas restrições. Os especialistas acreditam que o país poderá enfrentar um aumento descontrolado de infecções, além de acrescentarem que acreditam que o sistema de saúde não está preparado para isso.

O grupo de risco dos idosos ainda são muito relutantes quanto a  vacinação , o que tem dificultado o avanço da imunização no país.

Durante os quase três anos de pandemia, o país manteve uma rígida política de saúde e contenção do vírus. Em Pequim, por exemplo, bairros e até cidades foram inteiramente confinadas, e a população era obrigada a fazer testes diários.

Entretanto, a  vacinação  não foi posta como obrigatoriedade pelo governo. Ao invés disso, ofereciam recompensas às pessoas que se imunizassem, como vales ou refeições gratuitas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!