Gibi lançado por Maurício de Souza quer conscientizar sobre aids na infância, diminuir preconceito e aumentar os hábitos preventivos da doença

Turma da Mônica ganha dois integrantes soropositivos. Gibis serão distribuídos no Distrito Federal
Divulgação
Turma da Mônica ganha dois integrantes soropositivos. Gibis serão distribuídos no Distrito Federal

Igor e Vitória são os novos integrantes da Turma da Mônica. O cartunista Mauricio de Sousa criou os personagens para ajudar na luta contra a aids . As crianças, saudáveis, são soropositivas, mas têm uma vida normal.

Enciclopedia : Saiba como prevenir e tratar a aids

O objetivo da publicação é alertar a população infantil, pais, professores e até os médicos sobre como é possível conviver com meninos e meninas portadores do vírus HIV. Além de conscientizar sobre aids na infância, Igor e Vitória também para têm a missão de tentar diminuir preconceito e aumentar os hábitos preventivos da doença em todas as gerações.

A história de José Rayan, que nasceu com aids

O projeto é uma parceria de Maurício de Sousa com a ONG Amigos da Vida, do Distrito Federal. A revistinha em quadrinhos terá distribuição gratuita nas brinquedotecas do DF, nas pediatrias dos hospitais da Rede Amil, postos de gasolina da Rede Petrobrás e em hospitais públicos locais.  A tiragem é de 30 mil cópias.

Siga lendo: 

Filhos da aids: como revelar o diagnóstico às crianças