Turma da Mônica ganha dois personagens soropositivos

Gibi lançado por Maurício de Souza quer conscientizar sobre aids na infância, diminuir preconceito e aumentar os hábitos preventivos da doença

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
Turma da Mônica ganha dois integrantes soropositivos. Gibis serão distribuídos no Distrito Federal

Igor e Vitória são os novos integrantes da Turma da Mônica. O cartunista Mauricio de Sousa criou os personagens para ajudar na luta contra a aids. As crianças, saudáveis, são soropositivas, mas têm uma vida normal.

Enciclopedia: Saiba como prevenir e tratar a aids

O objetivo da publicação é alertar a população infantil, pais, professores e até os médicos sobre como é possível conviver com meninos e meninas portadores do vírus HIV. Além de conscientizar sobre aids na infância, Igor e Vitória também para têm a missão de tentar diminuir preconceito e aumentar os hábitos preventivos da doença em todas as gerações.

A história de José Rayan, que nasceu com aids

O projeto é uma parceria de Maurício de Sousa com a ONG Amigos da Vida, do Distrito Federal. A revistinha em quadrinhos terá distribuição gratuita nas brinquedotecas do DF, nas pediatrias dos hospitais da Rede Amil, postos de gasolina da Rede Petrobrás e em hospitais públicos locais.  A tiragem é de 30 mil cópias.

Siga lendo: 

Filhos da aids: como revelar o diagnóstico às crianças

Leia tudo sobre: aidsHIVturma da monicagibi

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG