As dez doenças que mais afastam as pessoas do trabalho

Dores nas costas, no joelho, hérnia e depressão lideram o ranking feito pelo iG

Fernanda Aranda, iG São Paulo

Levantamento inédito feito pelo iG Saúde mostra o ranking das dez doenças que mais afastaram os trabalhadores do serviço em 2010 e resultaram em 571.042 licenças trabalhistas, uma média de 65 por hora.

A lista foi produzida pela reportagem com base nos registros oficiais previdenciários, compilados pelo Ministério da Previdência Social e são referentes às licenças trabalhistas que tiveram duração superior a 15 dias. Para os especialistas, os dados sobre os problemas de saúde que mais resultaram em ocorrências têm uma dupla relação de causa e efeito.

Da mesma forma que dor nas costas , joelhos machucados, hérnia inguinal, depressão , mioma uterino , varizes , doença isquêmica do coração , hemorragia no início da gravidez, câncer de mama e bexiga caída são líderes – nesta ordem – em fazer com que as pessoas fiquem afastadas de seus cargos, estes problemas também podem ser reflexo das más condições do ambiente de trabalho.

Leia: Como evitar lesões no trabalho

Meu trabalho causa doença

O ranking

Para saber mais sobre os problemas de saúde mais impactantes, preparamos matérias especiais sobre as doenças mais recorrentes

A líder dor nas costas

Nem só os atletas profissionais sofrem com os joelhos

Hérnia inguinal é agravada pela negligência

Depressão, a doença que anda de mãos dadas com todos os problemas de saúde

    Leia tudo sobre: doreshérniainfartovarizesdepressão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG