Tamanho do texto

Jovem de 20 anos se maquiava no banco traseiro de um táxi, rumo a um encontro com os amigos, quando o carro se envolveu em um acidente

Por mais que as imagens sejam fortes, a visão da mulher não foi comprometida pelo acidente com o delineador
Reprodução/Metro.co.uk
Por mais que as imagens sejam fortes, a visão da mulher não foi comprometida pelo acidente com o delineador


Uma jovem de 20 anos teve que ser levada ao hospital com urgência quando o táxi onde estava se envolveu em um acidente. Por mais que a batida entre os veículos tenha sido leve, a mulher ficou com graves ferimentos porque estava se maquiando dentro do carro e, durante o acidente, o delineador foi parar dentro de seu olho.

Leia também: Conheça Tia Sol e seu desabafo sobre como superou a depressão fazendo cosplay

Segundo informações do portal Metro , o caso aconteceu em Bangkok, na Tailândia, enquanto a jovem, cujo nome não foi divulgado, se maquiava para encontrar com alguns amigos. Ela estava dentro de um táxi que bateu no caminhão à sua frente, e neste momento, o delineador entrou no olho da passageira.

A emergência foi acionada e logo ela recebeu atendimento do paramédico Thanabodee Sabbodi, que explicou que o acidente aconteceu na região de Din Daeng e que, por mais que as cenas sejam fortes, o lápis não chegou a penetrar o globo ocular da vítima. Ele ficou dentro da cavidade ocular, e por isso, não comprometeu a visão da jovem.

“Ela estava sentindo muitas dores quando chegamos, mas ainda era capaz de conversar conosco e explicar o que tinha acontecido”, disse Sabbodi para a imprensa local. A mulher foi levada ao Hospital Rajavithi e chegou ao centro médico ainda consciente, tendo o objeto retirado de seu olho esquerdo sem que nenhuma complicação acontecesse.

No lugar do delineador, um cabo de panela

Em outro caso recente que também envolveu um acidente na região da visão, um homem quase perdeu o olho depois de escorregar na cozinha de sua casa e cravar o cabo de uma panela em seu rosto . O acidente ocorreu em Karlsruhe, no sudoeste da Alemanha, após o idoso de 64 anos decidir cozinhar bêbado na última semana.

De acordo com informações do  Daily Mail , o alemão, que não teve a identidade divulgada, consumiu uma quantidade considerável de bebidas alcoólicas, perdeu o equilíbrio e caiu em direção ao balcão da cozinha, onde perfurou a órbita ocular com o cabo de uma panela de metal.

Alemão de 64 anos estava bêbado e ficou com alça de panela presa no olho após escorregar e cair na cozinha de sua casa
Reprodução/Dra. Carla Sander
Alemão de 64 anos estava bêbado e ficou com alça de panela presa no olho após escorregar e cair na cozinha de sua casa


Com o objeto enfincado no rosto, o homem conseguiu ligar para o serviço de emergência, sendo levado às pressas para o hospital em uma ambulância aérea. A equipe medica informou que ele chegou à clínica em condições críticas de saúde e com ferimentos graves.  

Os médicos responsáveis pelo atendimento do alemão, Dra. Carla Sander, Dr. Ali Kurt, Prof. Anton Dunsche e Dr. Taha Tolga Sonmez, realizaram um procedimento cirúrgico de horas para a retirada da tira de metal do globo ocular do paciente.

Leia também: Após ser picada por um carrapato, menina de cinco anos fica 12 horas paralisada

“Felizmente, a estrutura de metal que rompeu a borda orbital direita estava cravada de um modo não prejudicial à sua visão. Ela entrou na cavidade abaixo do globo ocular direito, mas pode ser removida sem muitos problemas e, principalmente, sem causar danos a saúde do paciente”, afirmou a médica sobre o caso, muito semelhante ao da jovem cujo  delineador  entrou no olho.

    Leia tudo sobre: maquiagem