Minha Saúde

enhanced by Google
 

Mapa: a saúde dos brasileiros

Conheça a distribuição geográfica das principais estatísticas de saúde do País

Fernanda Aranda, iG São Paulo

Compartilhar:

Os dados sobre diabetes e pessoas que assistem TV por mais de 3h são com informações de 2009. O restante é de 2010. Fonte: Ministério da Saúde e pesquisa Vigitel 2010

    Notícias Relacionadas


    3 Comentários |

    Comente
    • massimo | 11/08/2011 12:57

      parabens, precisamos de incentivo sobre a saude.

      Responder comentário | Denunciar comentário
    • WPiló | 01/05/2011 17:57

      Assunto chato esse tal de saúde do brasileiro. Primeiro, porque o brasileiro come mal, dorme mal, ganha mal, é mal assistido e, enfim, não dispõe de recursos para se divertir, proteger ou prevenir, dai, como se falar em saúde do brasileiro... que nada mais é do que um estilo de vida! Afora isso, o Governo abandona a população, agride a honra do cidadão e o deixa a mercê da sorte. E olhe que tem tido muita sorte, até de sobra, pois pelo que se vê por ai era para as coisas estarem piores do que estão para a saúde do brasileiro.\nAlém do mais, como divertir-se sem tomar uma loura gelada, comer umas e outras frituras e venenos, por fim, o brasileiro tem pouca opção de lazer e a falta natural da educação e cuidados especiais com a saúde, agravam tudo ainda mais. Outra sorte é que além de não ter acesso aos exames diagnosticos da saude, não sabe dos riscos e evolução da doença, tem saúde de ferro, pois mesmo comendo mal, bebendo muito, forçando a máquina em peladas de fins de semana, não praticar exercícios regulares e ostentar barrigas dignas do maior patrimonio, pois cerveja custa caro e para conseguir grandes barrigas só Deus sabe quanto tem que se beber e gastar...não sofre nem dor de cabeça, quanto mais problemas crônicos. Talvez seja melhor assim, pois se ficar perseguindo cuidados para seu melhor estado de saude, certamente, terá tantos problemas que não vai suportar. Tratar da saude do brasileiro é que nem sinapismo em perna de pau, ou seja, totalmente inócuo e sem respaldo prático, pois o brasileiro tendo saúde de ferro, pode beber até veneno que nada sofre, carrega todos os tipos de problemas, sem se estressar, enfim, é um Super Homem, cuja saúde, impede o acesso das doenças. Bom seria se tudo fosse verdade, não...Mas vamos fingir que é, pois assim é melhor! Ademais, como o brasileiro so é solidário no cancer e, desse mal não pronuncia nem o nome, o que se espera se o vizinho estiver abatido e portador de doença...Vamos em frente, que atrás vem muita gente.

      Responder comentário | Denunciar comentário
    • VERA NEISSER | 01/05/2011 15:10

      PARABÉNS À INICIATIVA DE ALERTAR SOBRE QUESTÕES TÃO RELEVANTES À SAÚDE BRASILEIRA..\n

      Responder comentário | Denunciar comentário

    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo