A médica Lilian Arai, diretora do HackMed, mostrou hoje em postagem no Instagram o passo a passo de uma máscara caseira, para proteger contra a o Covid-19, ao custo de R$ 1. O projeto é do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da USP.

Brasil tem 299 mortes e 7.910 casos confirmados de Covid-19

O acessório é feito a partir com uma tiara de plástico e uma folha A4 de acetato. O equipamento pode ser utilizado por "profissionais de saúde e pessoas que precisam de mais proteção, como caixas de mercado ou quem ainda tem que trabalhar na rua durante a pandemia de covid-19".

Na quarta (1º), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que se as medidas de isolamento social forem relaxadas neste momento há o risco de desabastecimento de equipamentos de proteção individual utilizados pelos profissionais de saúde, como máscaras e aventais.

"Se nós não fizermos retenção de dinâmica social, se nós nos aglomerarmos, se nós fizermos movimentos bruscos e relaxarmos nesse grau de contágio, sim, você pode ficar com uma série de problemas de equipamentos de proteção individual, porque nós não estamos conseguindo adquirir de forma regular o nosso estoque", disse Mandetta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!