Trump
Reprodução/Facebook
Presidente afirmou que defenderá liberação do medicamento

O presidente Donald Trump, que se recuperada da Covid-19, afirmou ter sido tratado com uma terapia experimental da Regeneron Pharmaceuticals. Na quarta-feira, Trump, que vive agora a campanha presidencial, elogiou os benefícios do tratamento e prometeu fornecê-lo de graça aos norte-americanos.

O uso amplo da terapia ainda não é permitida nos Estados Unidos e, desde a a declaração do presidente, muitos pacientes buscam a participação em testes clínicos de terapias semelhantes. Apesar da avaliação positiva, especialistas de saúde destavam que a eficiência do tratamento ainda não é comprovada.

Em entrevista à Agência Reuters, o méditco Drik Sostman, chefe de pesquisas do Hospital Metodista de Houston, disse que uma quantidade cada vez maior de pacientes tão pedindo para participar dos testes, mas que é preciso cautela a respeito do uso sem os dados necessários.

Na quarta-feira, a empresa Regeneron apresentou à agência reguladora dos Estados Unidos um pedido de autorização emergencial. Em um vídeo publicado após sair do hospital, o presidente afirmou que defenderá a liberação do uso do medicamento e de outros da mesma natureza. Agora, a preocupação dos profissionais da área é de que o comportamento do presidentee pressione as agências reguladoras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!