SP antecipa vacinação de idosos entre 80 e 84 anos para este sábado (27)
neca/Oxford (Crédito:
SP antecipa vacinação de idosos entre 80 e 84 anos para este sábado (27)

O governo do estado de São Paulo anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), que vai antecipar a vacinação para o público entre 80 e 84 anos já para este sábado (27). Antes, o início da campanha para este grupo etário estava previsto para segunda-feira (1).

Com isso, a partir de amanhã, idosos dentro da faixa etária de 80 a 84 anos podem se dirigir a postos de vacinação em todo o estado para se imunizar contra a Covid-19. O público-alvo para esta campanha, segundo o governo estadual, é de 563 mil pessoas em todo o estado.

Já as pessoas entre 77 e 79 anos podem ir se vacinar contra a Covid-19 a partir da próxima quarta-feira (3). Segundo a gestão estadual, este grupo etário tem cerca de 430 mil pessoas.

Plano de vacinação em SP
Governo de SP
Plano de vacinação em SP




Você viu?






"A cada dia que antecipamos a vacinação ganhamos vidas, principalmente com as novas variantes que estão surgindo", disse Paulo Menezes , coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo. 

A partir de segunda-feira (1), o público alvo poderá ser vacinado também nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Também na segunda, profissionais de saúde autônomos que tenham 55 anos ou mais e que não estejam na linha de frente de combate ao novo coronavírus também serão imunizados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!