Vacinação
Divulgação
Vacinação

Após registrar filas de veículos na manhã deste sábado , no primeiro dia de vacinação de idosos entre 80 e 84 anos de idade contra a Covid-19 , a cidade de São Paulo manterá aberto neste domingo os cinco Drive-thrus da capital. A estimativa é vacinar 140 mil idosos nessa faixa etária.

A confirmação foi dada pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, informando que o sistema funcionará das 8 às 19 horas, no Pacaembu, Anhembi, Igreja Boas Novas, na Vila Prudente e no Autódromo de Interlagos .

Em contrapartida, o drive-thru instalado no Neo Química Arena , estádio do Corinthians na Zona Leste de São Paulo, atenderá somente até 17 horas.

Vale ressaltar que todos os cinco pontos estão atendendo, exclusivamente, para aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com idades acima de 80 anos. Pelo cronograma inicial do governo do estado, o público dessa faixa receberia a primeira dose da vacina contra a doença a partir dessa segunda-feira (1°), mas a data foi antecipada.

Ainda de acordo com a SMS, a partir de segunda-feira, os idosos também podem procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde, mais próxima de suas residências.

A imunização para pessoas de 77 a 79 anos está prevista para começar na próxima quarta-feira (3).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!