Tom Bueno trocou a TV pelo YouTube em 2021
Reprodução/Instagram
Tom Bueno trocou a TV pelo YouTube em 2021


O jornalista Tom Bueno, criador do canal de YouTube Um Diabético, é o novo colunista de Saúde do Portal iG. O comunicador vai trazer semanalmente informações sobre controle e prevenção da doença, além de curiosidades do dia a dia de quem convive com o diabetes.

O lançamento acontece após o canal do jornalista ultrapassar a marca de 5 milhões de visualizações na plataforma de vídeos. “Essa união de forças entre Um Diabético e Portal iG fará com que as informações cheguem a um número maior de pessoas e mais gente, muitas desesperadas depois do diagnóstico, seja acolhida e ajudada”, destaca.

No texto de estreia , Tom Bueno fala sobre a descoberta da doença, aos 22 anos, a resistência em aceitar o diagnóstico e o impacto de questões como a própria sexualidade no controle da glicemia. “Tudo melhorou quando entendi que o conhecimento era a base de todo o meu tratamento e capaz de aliviar toda a carga que um diagnóstico como o do diabetes traz”, relembra.

Natural de Campinas, interior de São Paulo, o jornalista atuou por mais de 10 anos na Record TV, onde trabalhou ao lado de nomes como Sabrina Sato, Gugu, Reinaldo Gottino e Geraldo Luís. Foi contando histórias nos programas da emissora que decidiu abrir a própria vivência com o diabetes na televisão aberta. O retorno do público, em especial das pessoas que também conviviam com a doença, o levou a criar e investir no próprio canal.

Os textos de Tom Bueno no Portal iG são publicados nas quintas-feiras em saude.ig.com.br/colunas/tom-bueno .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!