Haiti registrou níveis altos de contaminação por cólera; 280 pessoas morreram desde outubro de 2022
Divulgação/Unicef
Haiti registrou níveis altos de contaminação por cólera; 280 pessoas morreram desde outubro de 2022

O mundo passa por um momento arrasador no combate à cólera. A OMS (Organização Mundial de Saúde) atua no combate da doença em cerca de 29 países que sofrem com a escazes de vacina. 

A explosão de casos da doença foi intensificadas pelas mudanças climáticas e escassez de vacinas, alertou a Organização Mundial de Saúde (OMS) nessa sexta-feira (16). 

A cólera é um problema sanitário que afeta principalmente países de baixa renda. A doença está relacionada à falta de acesso à água potável segura e a instalações sanitárias adequadas.

Países como Haiti, Paquistão, Líbano, Síria, Quênia, Etiópia e Malawi, estão entre os mais afetados. A epidemia deve ser combatida agora, para se evitar que situação piore. No Haiti, a doença matou mais 280 pessoas desde outubro. O país não registrava casos de cólera há cerca de três anos. 

A OMS divulgou que as reservas mundiais de vacinas estão quase esgotadas. Além disso, as 36 milhões de doses da vacina disponíveis anualmente já foram distribuídas aos países

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!