Secretária-executiva de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel confirmou desabastecimento de vacinas infantis contra a covid-19 . O Ministério da Saúde negocia antecipar a chegada de 3,2 milhões de doses para crianças 6 meses a 4 anos e de cerca de 4,5 milhões de imunizantes para crianças de 5 a 11 anos da Pfizer até o final de janeiro.
"Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas. Vamos tentar negociar melhor, mas a previsão de chegada é no final de janeiro", afirmou a secretária.
Representantes da Pasta se reuniram com a Pfizer nesta manhã e outra reunião está marcada para às 16h. Os imunizantes aguardados são referentes a um contrato assinado pela gestão anterior do ministério no governo Bolsonaro (PL).
A negociação busca reverter o cenário atual, em que estados estão com falta de doses para crianças e a vacinação contra a covid-19 está atrasada em diversas faixas etárias.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.