97,46% dos leitos de UTI da rede pública do DF estão ocupados
Foto: Tempura/iStock
97,46% dos leitos de UTI da rede pública do DF estão ocupados

Se por um lado, empresários de Brasília protestam contra o lockdown em frente à casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por outro, a ocupação de leitos  unidade de terapia intensiva (UTI) para Covid-19 nunca esteve tão crítica. 

De acordo com o monitoramento da Secretaria de Saúde, divulgado às 12h10, restavam apenas cinco vagas na rede pública. O número de ocupação chegou a 97,46% neste domingo (28).

Dos leitos vagos, quatro estão no Hospital de Base e um no Hospital de Campanha da Polícia Militar. As vagas são apenas para adultos. A capacidade de atendimento pediátrico está totalmente comprometida, segundo o relatório da Saúde.

O risco da falta de UTIs foi um dos motivos que levaram o governador Ibaneis Rocha (MDB) a adotar novas medidas de restrição para o funcionamento de serviços e do comércio.

A rede pública de saúde do Distrito Federal tem 206 leitos de UTI para tratar pacientes com o novo coronavírus. Desses, 192 estão ocupados e cinco bloqueados.

Apesar das cinco vagas disponíveis, há 22 pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19 à espera de um leito no DF. 

Na rede privada de saúde, a taxa de ocupação está em 87,56% para leitos adultos. Os pediátricos atingiram 100% da capacidade de atendimento neste domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!