Imunizante da Pfizer
Luiz Pessoa/SEI
Imunizante da Pfizer


A Prefeitura de São Paulo anunciou que está prevista a chegada de 340 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (15) na cidade. Com isso, os idosos com mais de 85 anos de idade passam a receber a dose adicional exclusivamente com esse imunizante.

"Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante delta, predominante no município", disse a administração municipal. 

A Secretaria Municipal de Saúde reiterou que todas as vacinas aplicadas na cidade de São Paulo foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia Também

Intercambialidade
Qualquer pessoa que deveria ter tomado a segunda dose de AstraZeneca e ainda não completou o esquema vacinal também poderá comparecer a um dos postos de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.


"Essa medida excepcional e emergencial se deve à indisponibilidade momentânea das vacinas de AstraZeneca. O município aguarda a entrega de novos lotes do imunizante pelo Ministério da Saúde. Cabe salientar que é segura e eficaz a combinação dos dois tipos de vacinas", finalizou a Prefeitura. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!