Vacina da Janssen
Divulgação/Secretaria Municipal da Saúde
Vacina da Janssen


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia nesta quarta-feira (22) a aplicação das segunda e terceira doses de reforço da  vacina contra a Covid-19 para o público acima de 18 anos de idade que iniciou o esquema vacinal com o imunizante da Janssen. A imunização segue a recomendação do Ministério da Saúde e do Programa Estadual de Imunizações (PEI).

A Janssen possui um esquema próprio de aplicação, que difere dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. A primeira aplicação é válida como dose única, a segunda aplicação é a primeira dose de reforço e assim sucessivamente.


A partir desta quarta-feira, quem tem de 18 a 39 anos e começou o esquema vacinal com Janssen poderá tomar a segunda dose de reforço (terceira aplicação) desde que tenha recebido a primeira dose de reforço (segunda aplicação) há pelo menos quatro meses.

Para a população acima de 40 anos, que iniciou o esquema vacinal com a Janssen, também estará disponível a terceira dose de reforço (quarta aplicação), desde que o intervalo em relação à dose anterior seja de pelo menos quatro meses.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!