Tamanho do texto

Mulher do cantor Ozzy Osbourne revelou a revista que passou por uma mastectomia dupla depois de descobrir ter um gene que aumenta o risco de desenvolver a doença

BBC

Sharon Osbourne, mulher do cantor Ozzy Osbourne, revelou a uma revista que passou por uma mastectomia dupla depois de descobrir ter um gene que aumenta o risco de desenvolver câncer de mama .

Sharon Osbourne e o marido: ela decidiu retirar as mamas para reduzir as chances de ter a doença
Getty Images
Sharon Osbourne e o marido: ela decidiu retirar as mamas para reduzir as chances de ter a doença

"Tive câncer antes e não quero viver embaixo daquela nuvem: decidi simplesmente tirar tudo", disse Sharon à revista Hello!.

Saiba mais: Estudo reclassifica câncer de mama em quatro tipos

Sharon, que tem 60 anos, teve câncer de intestino em 2002. Em 2004, em uma iniciativa junto com o hospital Cedars-Sinai de Los Angeles, Sharon estabeleceu uma fundação de apoio para as pessoas que sofrem da mesma doença, mas não podem pagar pelo tratamento.

A mulher de Ozzy Osbourne ficou famosa com o programa The Osbournes, um reality show que mostrava o cotidiano da família. Desde então, ela se transformou em jurada de programas como o britânico X Factor e, mais recentemente, America's Got Talent.

Em setembro, ela deixou o programa e atualmente participa de um programa para a televisão americana, o The Talk.

Cirurgia de 13 horas

Sharon disse à revista Hello! que passou por uma cirurgia de 13 horas.

"A sorte não estava a meu favor. Eu nem penso nos meus seios com nostalgia, só queria conseguir viver minha vida sem aquele medo o tempo todo", disse.

"Para mim, não foi uma grande decisão, nem pensei muito. Eu não queria passar o resto da minha vida com aquela sombra. Quero viver por muito tempo e ser uma avó para Pearl", acrescentou.

No começo de 2012, o filho de Sharon, Jack Osbourne, teve uma filha com a esposa Lisa Stelly, chamada de Pearl. Jack, de 26 anos, foi diagnosticado com esclerose múltipla no começo de 2012.

Leia mais notícias de saúde

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.