Sabemos que o coração é um dos órgãos mais importantes do corpo e, por isso, é importante que ela esteja funcionando em ótimas condições. Para isso, o site  Bright Side  revelou um truque simples que, segundo a publicação feita no portal, pode nos dizer o quão saudável é o nosso coração – e leva apenas 30 segundos.

Leia também: Teste com os dedos ajuda a identificar se paciente está com câncer de pulmão

Site afirma que teste de 30 segundos feito com as mãos em água gelada ajuda a identificar como está a saúde do coração
shutterstock
Site afirma que teste de 30 segundos feito com as mãos em água gelada ajuda a identificar como está a saúde do coração

Para começar, você vai precisar de uma bacia grande o suficiente para caber as duas mãos . Em seguida, encha o recipiente com água fria e acrescente alguns cubos de gelo. Depois, mergulhe as mãos por exatos 30 segundos. Segundo o The Sun , dizem que isso ajudará você a saber como o seu sangue reagirá quando entrar em contato com o frio.

Leia também:Problemas de coração estão mais perto do diabetes do que você pode imaginar

Você viu?

Chegou a hora de prestar atenção nos resultados do teste . O primeiro ponto é que, se os dedos ficaram 'avermelhados', esse é um bom sinal, pois significa que você não tem problemas relacionados à oxigenação do sangue. Além disso, também pode indicar que o coração  está saudável e que a circulação sanguínea está em ordem.

No entanto, se os dedos ficarem pálidos ou as pontos azulados, pode ser que você esteja com algum problema de circulação. Esses sintomas podem ocorrer quando seus glóbulos vermelhos apresentam baixos níveis de oxigênio. Se isso acontecer, você pode aquecer os dedos ou massageá-los para aumentar a circulação e, assim, ajudá-los a voltar ao normal.

Leia também: 10 hábitos para adotar hoje e manter o coração saudável sempre

É claro que, nesse caso, é importante marcar uma consulta médica para realizar testes específicos.  É fundamental também ter atenção com outros sintomas, como falta de ar, dores de cabeça, dor no peito, sudorese, dormência ou tontura. Na consulta, o especialista poderá dar o diagnóstico correto e verificar se há, de fato, alguma doença relacionada ao coração .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!