Britânico diz ter se curado do coronavírus tomando uísque com mel

“Eu sou a prova de que o coronavírus pode ser vencido”, afirmou o Connor Reed, um professor de 25 anos do Reino Unido

Um professor britânico diagnosticado com coronavírus na China afirmou, em entrevista ao jornal The Sun, que se curou do vírus tomando uísque quente e mel. Connor Reed, de 25 anos, mora no país asiático há três anos.

Leia mais: Coronavírus: médicos apontam possibilidade de transmissão de mãe para feto

Foto: shutterstock
A doença respiratória causada pelo coronavírus já atinge 13 países em quatro continentes


Segundo o professor, ele foi ao hospital devido a uma forte tosse e por não conseguir respirar. O britânico ficou internado durante duas semanas. “‘Fiquei surpreso quando os médicos me disseram que eu estava com coronavírus. Pensei que ia morrer, mas consegui vencê-lo”, contou.

“Usei um inalador para controlar a tosse e tomei uísque quente e mel . É um remédio antiquado, mas parecia funcionar”, explicou Connor. O jovem ainda afirmou que se recusou a tomar antibióticos.

Leia mais: Proteção contra coronavírus: máscaras cirúrgicas são a melhor escolha?

O professor também disse que não aceitou a proposta do Reino Unido para voltar ao país em um avião fretado pelo governo. “Eu sou a prova de que o coronavírus pode ser vencido”, afirmou.

O britânico também comentou sobre a situação na cidade de Wuhan , epicentro da epidemia. Ele se mudou para a região no ano passado para dar aulas de inglês e relata que o lugar se transformou em uma “cidade fantasma”.

Leia mais: Coronavírus preocupa? Em 2019, gripes mataram duas pessoas por dia no Brasil

“Saí do trabalho e o chefe acha que vamos reabrir em algumas semanas, mas não tenho tanta certeza”, afirmou Connor.