Recentemente Mike Schultz chocou internautas ao compartilhar uma imagem em sua conta do Instagram. Na publicação, o enfermeiro norte-americano compara seu porte físico com imagens de antes e depois do tratamento de Covid-19. Ao todo, ele perdeu 50 kg.

Leia também: Covid-19: Mortes em São Paulo chegam a 2.586 e casos passam de 31 mil

Enfermeiro norte-americano Mike Schultz
Reprodução Instagram
Enfermeiro norte-americano Mike Schultz

"Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser", iniciou ele no Instagram . "Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui... talvez precise fazer muito exercício", continuou.

Leia também: Laboratório diz ter descoberto anticorpo contra Covid-19 e vê ações subirem 170%

Ainda no hospital, Mike falou sobre acordar do entubamento: "Pensei que apenas uma semana tinha se passado, foi quando uma enfermeira me avisou que não era uma, mas sim seis semanas que haviam se passado", disse ele ao BuzzFeed News .

"Eu estava tão fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes", lembrou. "Eu não conseguia segurar o meu celular; era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito".

Leia também: Covid-19: Mortes em SP chegam a 2.511 e casos passam de 30 mil

Questionado sobre o motivo de expor uma mudança tão radical causada pela Covid-19 , o enfermeiro alerta. "Eu queria mostrar que isso pode acontecer com qualquer um. Não importa se você é jovem ou velho, tem condições pré-existentes ou não. Isso pode afetá-lo."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!