Covid-19: América Latina se torna segunda região com mais mortes

Com aumentos no Brasil, México, Peru e Chile, total de óbitos ultrapassa valores da América do Norte e fica atrás apenas dos registros da Europa

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Aumento no número de mortes no Brasil e no México coloca a região atrás apenas da Europa

Nesta segunda-feira (13), dia em que o mundo superou a marca de 13 milhões de casos confirmados de Covid-19 , a  América Latina se tornou a segunda região com o maior número de mortes causadas pela doença.

Segundo informações da  agência France Presse, o total de óbitos na região atingiu 144.758 na parte da manhã desta segunda, superando o balanço de EUA e Canadá, que atualmente é de 144.023, e ficando atrás apenas da Europa, que soma 202.505.

No último dia 03 de julho, a América Latina e o Caribe superaram a Europa no número de casos confirmados . Porém, seguem atrás dos dados norte-americanos, puxados principalmente pelos EUA, que já superam 3,54 milhões de casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Entre os países mais atingidos na América Latina, o Brasil lidera no número de óbitos, com mais de 72,1 mil e média diária de 1.036 na última semana. Já o México, que anunciou em seu último boletim, divulgado neste domingo, um total de 35.006 mortes, ultrapassou a Itália no ranking e assumindo o quarto lugar.

Além deste, Peru, Chile e Argentina também apresentam crescimento da doença nos últimos dias. Os argentinos, inclusive,  ultrapassaram a marca de 100 mil casos confirmados de Covid-19 neste final de semana, ocupando agora o 22º lugar na lista dos países com mais infectados pelo vírus.