Covid-19: Instituto Butantan realiza testagem grátis em shopping de São Paulo

Ação, que pretende testar até 200 pessoas por dia, ocorre no shopping SP Market, na zona sul da capital paulista, até o dia 03/08

Foto: Michael Appleton / Mayoral Photography Office
Testagem feita será do tipo RT-PRC e poderá ser realizada em até 200 pessoas por dia de operação

Nesta quinta-feira (30), o Instituto Butantan, centro de pesquisa biológica que comanda os estudos de combate a Covid-19 no Brasil, inicia ação de testagem gratuita do novo coronavírus (Sars-Cov-2) para moradores de São Paulo.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Shopping SP Market, local em que serão realizados os testes , a expectativa é de que até mil pessoas passem realizam o procedimento ao longo dos cinco dias da ação, que se encerra no dia 03/08.

O teste feito é o RT-PCR, considerado o mais assertivo no diagnóstico da doença , uma vez que a confirmação é obtida através da detecção do RNA do Sars-Cov-2 na amostra obtida por meio de raspagem na cavidade nasal.

A partir da coleta, o exame transforma o RNA do vírus em DNA e esse DNA é amplificado. Se houver material genético do SARS-CoV-2 na amostra, sondas específicas detectam a sua presença e emitem um sinal, que é captado pelo equipamento que o traduz em resultado positivo.

Não será necessário marcar horário para a realização dos testes com a equipe disponibilizada pelo Instituto Butantan , que serãofeitos por ordem de chegada e no esquema "Drive-Thru", ser que seja necessária a saída dos veículso. Os resultados devem ficar disponíveis em até 72h.

Confira mais informações sobre a ação

  • Local: Estacionamento superior do Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22540)
  • Data: de 30/07/2020 a 03/08/2020
  • Horário: 8h às 17h
  • Valor: Grátis
  • Acesso pode ser feito pela estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda da CPTM