Documentação da Fiocruz está completa, diz Anvisa

Estudos serão enviados aos técnicos da agência, que devem analisar pedido de uso emergencial do imunizante produzido em parceria com a AstraZenica

Foto: Pixabay
Pedido ainda será analisado por técnicos antes da aprovação para uso emergencial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na tarde deste sábado (09) que a documentação da Fiocruz para a aprovação da vacina da AstraZenica está completa e será enviada aos técnicos da agência para análise do uso emergencial do imunizante. Já os documentos do Instituto Butantan foram considerados incompletos e a agência reguladora cobra mais dados para a aprovação da vacina.

De acordo com a Anvisa, os dados ainda serão analisados por agentes antes da aprovação definitiva para o início da imunização. As informações prestadas pela Fiocruz contabilizaram os estudos feitos no Brasil e em outros países, como o Reino Unido , onde já começou o processo de vacinação.

No caso do Butantan, a agência solicitou alguns documentos com dados sobre idade, sexo, raça, peso e IMC dos participantes do estudo e outras características, como, por exemplo, função renal ou hepática e comorbidades.

A Anvisa informou que já está em tratativas com o instituto para agilizar a entrega dos documentos faltantes. O órgão ressaltou, em nota, que realizou uma reunião com o corpo diretivo do Butantan para discutir a entrega da documentação.