São Paulo vai começar a vacinar idosos a partir do dia 8 de fevereiro; confira

No dia 8 de fevereiro, estado vai começar a vacinar a população com 90 anos ou mais. No dia 15, a população de 85 a 89 anos

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
São Paulo vai começar a vacinar idosos acima de 85 anos em fevereiro; saiba mais

O governo do estado de São Paulo afirmou, nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa, que vai começar a vacinar idosos acima de 90 anos já a partir do dia 8 de fevereiro. Já no dia 15 de fevereiro, a população de 85 a 89 anos começará a receber o imunizante, segundo detalhou o governo.

Segundo o governador, João Doria (PSDB), serão imunizados 206 mil idosos acima de 90 anos e outros 309 mil com mais de 85 anos com a Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Foto: Governo de SP
Fases da vacinação

"Com o novo lote de vacinas, iniciaremos a partir do dia 8 de fevereiro a vacinação de 206 mil idosos acima de 90 anos de idade. E a partir do dia 15 de fevereiro idosos de 85 a 89 anos, no total de 515 mil pessoas. Mais de meio milhão de pessoas serão vacinadas a partir de 8 de fevereiro", afirmou o governador João Doria (PSDB).

A gestão do governador explicou que a imunização do grupo prioritário foi definida por conta da mortalidade maior nessa faixa etária de pessoas contaminadas com a Covid-19.  Segundo dados da Secretaria de Saúde, um em cada três idosos com mais de 90 anos que desenvolveram a doença acabaram morrendo.

“Todos estão na escala de prioridade do Plano Estadual de Imunização. Gradualmente, vamos anunciando de forma organizada e planejada para viabilizar essa imunização. A nossa meta é acelerar o programa de vacinação incluindo todos os grupos no calendário, mas para vacinarmos mais rapidamente, não só em São Paulo como em todo Brasil, precisamos de mais vacinas”, afirmou Doria.