Rio de Janeiro bate recorde de mortes por Covid-19 pela segunda vez em três dias

Neste sábado (3), foram registrados novos 411 óbitos pela doença em todo o estado nas últimas 24 horas

Foto: Agência Brasil
Em 24 horas, 196 solicitações de leitos de UTI foram feitos no Rio de Janeiro

Pela segunda vez em três dias, o Rio de Janeiro bateu recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas em toda a pandemia. Neste sábado (3), novos 411 óbitos pela doença foram registrados em todo o estado. Praticamente uma morte a cada três minutos e meio.

O último recorde foi alcançado nesta quinta-feira, 1º de abril, quando a Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou 384 novas mortes por Covid-19 nas 24 horas anteriores. Ao todo, 37.629 pessoas morreram no estado durante a pandemia , que fez a primeira vítima no Brasil em março do ano passado. Os óbitos contabilizados hoje não necessariamente aconteceram nas últimas 24 horas.

Segundo o novo balanço, 3.935 pessoas tiveram diagnóstico confirmado de Covid-19 de sexta para sábado. Nesse período, a fila de espera pela UTI também cresceu: 696 pessoas em todo o estado aguardam por uma vaga de terapia intensiva em leito exclusivo para a doença. Nas últimas 24 horas, novas 196 solicitações por um leito de UTI foram contabilizadas em todo o estado.