CoronaVac: Butantan recebe 3 mil litros de insumos para fazer 5 milhões de doses

Voo chegou de Pequim no final da tarde desta terça-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Foto: Governo de SP
CoronaVac: Butantan recebe 3 mil litros de insumos para fazer 5 milhões de doses

O Instituto Butantan recebeu, nesta terça-feira (25), mais 3 mil litros de insumos para produzir mais 5 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. O carregamento, vindo da China, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O governador João Doria, o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam a chegada do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção das doses da vacina.

"Estamos recebendo mais 3 mil litros de insumos, que serão capazes de produzir 5 milhões de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19. Dessa forma chegaremos a 52 milhões e 212 mil doses da vacina do Butantan. Daqui do Aeroporto de Guarulhos os insumos partem para a sede do Instituto Butantan e iniciaremos imediatamente a produção de 5 milhões de doses. O Instituto Butantan não vai medir esforços para entregar estas vacinas no menor tempo possível", disse Doria.

Em abril, foram recebidos três mil litros de IFA. Em março, uma remessa de 8,2 mil litros de insumo, correspondente a cerca de 14 milhões de doses, chegou ao instituto. Outros 11 mil litros de insumos desembarcaram no país em fevereiro. No final de 2020, o Butantan já havia recebido uma remessa que rendeu 3,8 milhões de vacinas.

Em maio, o Butantan atingiu a marca de 47,2 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI), cumprindo com o primeiro contrato de 46 milhões firmado em 7 de janeiro com o Ministério da Saúde. Agora, trabalha para integralizar as 54 milhões de doses referentes ao segundo contrato, totalizando 100 milhões de vacinas.