Vacinas da Janssen devem chegar a SP na sexta, diz Doria em coletiva

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, participou de coletiva de João Doria à imprensa nesta quarta-feira (23)

Foto: Reprodução: ACidade ON
Governodor João Doria atualiza medidas de combate à pandemia


O governador de São Paulo, João Doria, participou de mais uma coletiva à imprensa nesta quarta-feira (23). O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, também esteve presente para falar sobre a suspensão da vacinação ontem por falta de doses dos imunizantes.

"Ontem à tarde a Secretaria de Saúde da cidade recebeu 181 mil doses da vacina do Butantan para a normalização do programa de imunização", informou Doria. Nesta quarta, a vacinação foi normalizada e pessoas de 49 anos podem comparecer aos postos para tomar a primeira dose do imunizante.

Ricardo Nunes informou que a capital recebe mais 120 mil doses amanhã e outras 30 mil doses hoje. "O que é suficiente para que façamos a vacinação de pessoas de 49, 48 e 47 anos", afirmou o prefeito de São Paulo.

Doria também afirmou que houve uma preocupação entre os governadores sobre a distribuição de vacinas pelo Ministério da Saúde que regularizou, hoje, as entregas das vacinas da Pfizer e promete para a próxima sexta-feira a entrega das vacinas da Janssen. "Embora na metade do número programado", salientou o governador.

"Não escolham vacinas"

O governador fez um apelo às pessoas para que não escolham vacinas. "Não é razoável que as pessoas que se dirigem a um posto de saúde, na capital de São Paulo, no interior ou no litoral, queiram escolher vacinas. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são boas vacinas. Qualquer delas! A CoronaVac, a Pfizer, a Janssen e a AstraZeneca são boas vacinas!", disse Doria. 

Calendário de vacinação no estado de São Paulo

Nesta quarta, devem comparecer aos postos de vacinação pessoas com 49 anos. Até o dia 29 de junho, pessoas de 43 anos devem estar vacinadas. De 30 de junho a 14 de julho, pessoas de 40 a 42 anos; de 15 a 27 de julho, pessoas de 35 a 39 anos; de 30 de julho a 15 de agosto, pessoas de 30 a 34 anos; de 16 a 31 de agosto, pessoas de 25 a 29 anos e, de 1 a 15 de setembro, pessoas de 18 a 24 anos.